segunda-feira, 1 de novembro de 2010

XX ou XY?

"É fêmea", disse o médico minutos antes de fazer a amniocentese. "Não há duvida nenhuma. Se for macho falta-lhe o apêndice". Ficámos ambos muito felizes porque tínhamos uma pequena preferência por menina. Resolvemos aguardar pela confirmação oficial que viria por SMS junto dos resultados da amnio, para celebrar ainda mais. Essa mensagem foi recebida 2 dias depois cromossomas: XX.

Fantástica notícia, maravilhosa notícia.
E agora como anunciar aos familiares?

A 1ª pessoa a saber foi a pré-médica da família. Reencaminhei-lhe a sms médica que recebemos. Nada de menina, fêmea ou outra designação qualquer menos científica, é XX como é suposto ser!

A seguir fizémos um jogo-enigma para a futura avó, tios e primo da minha parte. Para isso fizémo-los "correr" na casa toda em busca de pistas que levariam a um a última: "A resposta está na mãe (Eu)" e a resposta era um par de meias rosas que enrosquei junto à barriguita. Foi uma delicia para os pré-papás verem o êxtase e sorrisos desta minha gente, sentir os abraços fortes e energéticos cheios de contentamento e até mesmo os "Eu sabia que era menina, eu sabia!". Uma boa reacção à surpresa. Ficámos muito felizes.

Se calhar é verdade, as meninas tiram mesmo beleza às mães e provocam erupções cutâneas :) Se assim for... então pinguinha tira tudo o que puderes que a mamã não se importa, leva para ti toda a beleza e saúde que puderes, hás-de ser a pinguinha mais linda do Mundo!!!

Para celebrar esta notícia os papás receberam dos tios e do primo umas prendinhas lindas da colecção mais fofa que existe, a colecção dos pinguins. Sim porque esta será a família dos Pinguins

Primeiro o amor dos papás...

Depois a vinda da Pinguinha


A pinguinha vai crescer protegida pelos papás



E a família vai aumentar novamente para dar um(a) imãozinho(a) à pinguinha


O resto da família (avós, tios,tios-avós, prima...) foi também alvo desta grande noticia e ficámos felizes com a felicidade das suas reacções. Obrigada!

Agora há que tomar conta desta bichinha que aí vem. Muita música calminha, boa comida e amor e carinho. Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário