sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um final de dia feliz...Parabéns Pinguim meu amor

Depois de ler algumas dezenas de vezes as palavras da filhota mais querida do papá pinguim, decidi manifestar-me :)

Há palavras que ficam tão bem escritas, desenhadas em frases que nos fazem sorrir e deixar de ver com nitidez, tal é a emoção. Há palavras que ficam na nossa memória e que quando são escritas trazem com elas sentimentos puros de alegria a todos que as lêem. Obrigada bichinha por essas palavras que me enchem de orgulho por pertencer à família Nascimento.
Não é comum esta família, não é comum este amor, este espírito de entre-ajuda, não é comum...este Ser.
Há 52 anos nasceu alguém que hoje recebe de quem mais ama palavras lindas que fazem justiça a 1% daquilo que essa pessoa é.
Meu amor depois desta dedicatória magnifica que até a quem não acompanhou estas experiências sensibiliza,quero agradecer-te também a oportunidade que me deste em ser a Parte 2 de uma vida 1 já perfeita.
Foste e és uma luz no meu caminho que me guia na direcção certa e me faz crescer todos os dias. É o teu amor, o teu lado Ruizinho, meigo e sensivel que mais me completa. Compartilho com a Sarita a sorte de ter a meu lado uma pessoa que me torna uma melhor cidadã, mais calma e sensata e que nunca diz: Não porque não.
Ensinaste-me a ser coerente, ser correcta e mais condescendeste, respeitar mais o outro, pensar 2x...ou no meu caso 3 ou 4 antes de agir. Sou Mulher porque existes na minha vida, amanhã serei Mãe porque me ofereceste o teu amor. És o pai que sempre sonhei para a minha filha. Quero-te a meu lado como marido, companheiro, amigo que és e agora finalmente no papel de pai. Estou desejosa de acompanhar de perto as cocegas nos pés, as histórias do chato amarelo, as gemadas pela manhã, o leitinho pela noite, os assobios e os piu piuss, os Natais e peddy papers, os aviõezinhos e as cavalitas. Ter um filho contigo é mais do que querer ser mãe, é quer que mais uma criança tenha a sorte de te ter como pai.
Que este aniversário te encha de emoção e que te dê força para viver mais e mais. A Larita agradece, e já agora dá-te uma 2ª oportunidade para remendares o grande erro do passado:" catching", "pimb"...sim meu amor, ela não vai desistir enquanto não lhe deres uma caixa registadora com notas e moedas de brincar e com rolinho de papel.
Print this post

4 comentários:

  1. Obrigado por me teres conseguido devolver a felicidade que eu já julgava perdida. Para mim é um orgulho poder ter o privilégio de ter uma filha contigo, pois com sorte e com a tua presença sei que poderei ser um pai mais calmo, mais tolerante e mais completo. A Larita vai ter a sua caixa registadora sim senhor, pois erros destes só se cometem uma vez na vida! :-) :-)
    Mas a par disso vai ter disciplina, amor e companheirismo. Acredito que irá ter uns pais que lhe vão dar força e confiança. Que riem e choram por ela. Que vibram com os seus sucessos! Às vezes irá chorar, eu sei, mas nem só de facilidades é feita a vida! E os pais cá estarão para a acompanhar!

    Este foi sem dúvida o melhor aniversário da minha vida. Acordei com uma relíquia que a Sarita me presenteou, continuei com esta tua manifestação de amor e acabei com cerca de 1 centena "parabéns" entre posts, telefonemas, SMS e tal.
    OBRIGADO a Todos e tu, Larita, cá te espero!! :-) :-)

    ResponderEliminar
  2. Olha fofinha..não tenho vocábulo para adjectivar
    o sentimento que me enche a alma.
    Depois de ler com muita emoção/comoção as palavras da filha Sara e as da esposa que é minha filha,não tenho dúvida que as da pinguinha
    um dia também vão arrasar.
    Só temos que estar muito gratas á vida por um dia colocar o Rui no teu caminho.
    Parabéns César e Alicinha.
    Obrigada e parabéns genrinho...

    ResponderEliminar
  3. obrigada Marguinha pelas palavras lindas de reconhecimento e amizade. Sou com certeza uma mulher de sorte e todos os dias agradeço esta bênção, tem sido um processo de crescimento e maturidade intensos que têm feito de mim uma ser melhor pensante e uma melhor Mulher.
    Este Ruizinho, esta "gracinha", é um Ser complexo pois adora brincar e "gozar" mas só com quem ama. Eu levei o meu estágio intensivo há uns anos atrás e superado o desafio entrei para a familia e hoje já conheço o sorriso mental que acompanha algumas expressões maliciosas. Finalmente começaste a ser "vitima" das brincadeiras Nascimento, fico contente pois foi um dia muito aguardado por mim. Se vires isso como um gesto de amor e de respeito, irás com certeza ficar feliz por conheceres o todo deste Ser que só agora se começa a abrir inteiramente para ti. O teu estágio está a começar Marguinha, prepara-te e entra no espírito.

    O César imperador e a Alice bonequinha são dois sortudos engenhosos que programaram um Ser capaz de derreter corações, eles sabem o que fizeram, manipuladores do Mundo!!! O meu milésimo obrigada também a vocês.
    E a ti Ruizinho, meu amor, vai de leve com a estagiária, ela já trás uma bagagem pesada que tens de ajudar a reciclar.

    ResponderEliminar
  4. Sorrio... sorrio devagarinho. Nem sei o que dizer, tal é a satisfação que sinto ao ler os comentários! Quando sou alvo de alguma atenção positiva fico naturalmente satisfeito mas um pouco "sem jeito", mas tanta em tão pouco tempo é demais! Estou aparvalhado, meio desconjuntado, mas carregado de SATISFAÇÃO. Alguém ontem me dizia que eu era muito sortudo com as mulheres da minha vida! Concordo! A minha mãe Alice, a Sara, a Elza, a Fatinha, a Cuca, a Rute a Larinha e agora a nova entrada, a Marguinha, são realmente as mulheres da minha vida. OBRIGADO a TODAS pelo que me deram.

    Sei que não sou fácil de entender e também não sou fácil de conquistar. Mas a Rute fez o favor de revelar e eu confirmo: Só brinco com quem gosto e por isso é fácil de perceber quem "já me pertence". As portas estão abertas para novas entradas e saídas. E assim é fácil de se saber quem já ou ainda cá está! :-) :-)

    Não me apetece escrever mais, mas confirmo... estou FELIZ!

    ResponderEliminar