segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dia de Compras - roupinhas

Com esta noticia sobre o pouco peso da pinguinha tivémos de rever que roupa temos para o primeiro e segundo mês de vida, considerando a nova estimativa de peso (bastante abaixo dos 3kgs). Assim e porque a mãe já não tem tempo nem disposição para ir às compras, fui à vertbaudet.pt e comprei alguns itens, aqui ficam as fotos...








Dividi metade em tamanho 45 e a outra em tamanho 50. basicamente as peças mais caras no numero maior e as mais baratas no numero menor. Assim estamos convenientemente preparados.
Comecei a fazer a mala do bebé, tenho tudo pronto para a higiene, agora é só esperar pela chegada da roupa, lavá-la e colocar 4 a 6 mudas de roupa para a maternidade.
Em termos de stock de fraldas ainda temos poucas, neste momento vamos com cerca de 100 fraldas, o que dá para 10 dias/15 dias máximo...impressionante o que se gasta não é?

Creio que para já não precisamos de comprar mais nada, agora é só fazer a mala da mãe para a maternidade e fica tudo pronto.

Tenho-me esforçado para relaxar mais e mais, beber muita água, muito leite, comer proteínas para a Pinguinha crescer. Deito-me cerca de 45min a 1hora após cada refeição, sempre do lado esquerdo.
Depois de amanhã vou à consulta com a Dra. Luísa Pargana para iniciar a ronda semanal de exames e ver a evolução da bebé. O que mais queria é que ela chegasse ao termo da gravidez com 2k800gr, isso era o ideal...mas para tal ela teria de engordar uma média de 150gr-200gr por semana, não sei se é muito, se é pouco, é uma esperança.

Em relação ao parto, começa a estar na hora de reflectir sobre parto natural ou cesariana com a médica. Por um lado o ideal é ser parto natural, é bom para a bebé, por outro lado e devido à minha anatomia muito estreita e músculos pélvicos frágeis começa-se a desenhar um quadro mais favorável para a cesariana, a fim de evitar consequências negativas sérias para mim (desde incontinência, relaxamento drástico muscular,...). É algo que vou falar novamente com a médica, vamos ver...

Até 4feira com mais dados sobre a Pinguinha.

Faltam menos de 50 dias para o grande dia!! Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário