sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para o papá Pinguim...muitos parabéns

Hoje o papá pinguim faz aninhos, e recebeu a melhor prenda de sempre, uma dedicatória maravilhosa da filhota e irmã mais velha da pinguinha. Vale a pena partilhar...

Tenho no mínimo muita sorte em ter a meu lado uma pessoa assim e que além do melhor companheiro que poderia desejar ainda vai ser o pai da minha filha.

.....................

Para o meu Pai...

11 de Fevereiro de 2011 às 10:02

Pelas gemadas ao sábado de manhã, pelo leitinho com chocolate antes de dormir, porque nunca deixaste de responder ao nosso assobio (mesmo quando eu ainda não sabia assobiar e limitava-me a gritar “piu piuuuuu”). Por teres brincado comigo ao avião, às cócegas nos pés e pelas vezes que me assustaste enquanto fingias dormir. Pelo peddy paper no Natal e aniversários e ainda pelas vezes que me levaste do sofá para a cama em cima dos teus pés. Pelas histórias antes de dormir, pela massa dos coscorões que batemos todos os Natais (e as brincadeiras que fazíamos com ela) e pelas vezes que gritaste o meu nome na bancada de um qualquer pavilhão desportivo. Por me teres ensinado a usar ferramentas e por sempre me teres dito para preencher os papéis/modelos/ formulários e toda a burocracia que me dizia respeito (o que em tempos me deixou fora de mim). Porque não te zangaste comigo quando parti o fax a brincar aos escritórios e porque me deste uma casa de bonecas. Por me teres aberto uma conta no banco quando fiz 10 anos, para que eu conhecesse o valor do dinheiro e como é importante geri-lo, mas também por sempre me teres incluído na tomada de decisão em tudo o que também me afectaria. Por nunca me teres dito “não, porque não”. Por me defenderes, por sempre me teres dito o quanto gostas de mim e por me teres abraçado com força nos momentos maus, nos bons e nos assim-assim. Por teres seguido em frente, de cabeça erguida, por ti e pelos teus filhos, no momento em que seria compreensível que não o fizesses. Por confiares em mim e por já termos chorado e rido juntos. Porque me ensinaste como é importante ter alguém na retaguarda e por saber que tu és essa pessoa. Porque nunca me mentiste (mesmo quando muito boa gente mentiria) e porque me ensinaste que não vale a pena mentir. Pelas conversas pé de orelha e por saber que irias ao fim do mundo para me ajudares a cumprir os meus objectivos. Porque és solidário e amigo dos meus amigos (não só no Facebook), porque me ouves e me fazes sentir importante e ainda porque fizeste de mim uma “boa cidadã” (expressão essa, que no auge da minha adolescência, me tirava do sério!).

E por... me teres ensinado a tabuada antes de me ser ensinada na escola e me teres dado a mochila da Barbie quando a soube toda. Pelas vezes que me disseste "muito bem..palavra difícil!tem direito a um beijinho!", por teres falado comigo em inglês, mesmo quando eu só dizia meia dúzia de palavras. Pelos jogos com matrículas, jogos de palavras e rimas. Ah! e ainda a famosa música: "vamos para pisciiiinaaa".

Por isto e por tanto mais que me deste ao longo da vida a questão que se põe é:

Porque é que nunca me deste uma caixa registadora?! =D

Estou a brincar! Por tudo isto e por muito mais, adoro-te, admiro-te e orgulho-me de ti! Há poucos pais assim e eu, apesar de todo o azar, sinto-me grata pela sorte que tive!

PARABÉNS!!

Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário