quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amiga babada em formação

Para que servem as grávidas amigas de recém-mamãs? Para muita coisa.
Aproveitando o relógio biológico e o medo de não saber tratar do seu proprio futuro bebé, uma grávida amiga pode ajudar e muito a recém-mamã, colocando-se super hiper disponível para dar o biberão ao filhote da amiga, mudar as roupinhas, mudar a fraldinha, dar de colo. Dar descanso à mamã fundamentalmente!! Foi isso que tentei fazer na minha primeira visita ao meu sobrinho emprestado. Aqui estou eu a dar o biberão:


Não faço ideia se ele estava confortável se não, calculo que sim pois adormeceu umas quantas vezes. Ai lembrei-me do truque da minha irmã e passei a movimentar o biberão para que a tetina não ficasse imovel dentro da boca dele, mas pode-se recorrer à técnica da enfermeira, ir despindo o bebé para ele se ir sentindo um pouco mais desconfortável e querer mamar.
Demorou cerca de 10-15min a mamar à volta de 70mil dos 120mil colocado lá. Para um bebé de 3 semanas nada mau. Já ganhou peso e tudo
Ainda coloquei o bichinho a arrotar mas não tive muita sorte, ainda tenho de ganhar competências nessa matéria.

Na hora da muda da fralda, este traiçoeiro fez o favor de fazer xixi para cima da sua roupinha, pilitas malandras! Bom, há sempre um lado positivo...lá fui eu mudar a roupa, despir e vestir...correu bem, agora há que praticar mais.

Próximos desafios:
- limpar cocó
- colocar para arrotar
- colocar para dormir após o biberão
- aprender a massagem de relaxamento

Enquanto isto a mãe bate uma sonequinha, essa é a grande vantagem sem dúvida.
Obrigada amiga e conta comigo. Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário