segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

28 Semanas - 7 mesinhos de gravidez

Como estamos de barriguinha aos 7 meses?



Estamos muito bem :)

Quando deixámos os 6 meses para trás fomos comemorar o 7ºMês para a praia de Tróia, o refugio dos pinguins pré-papás. Deu para tirar muitas fotos à barriguita.

Neste primeiro fim-de-semana dos 7 meses li mais umas 100 páginas do Livro do Dr.Oz - You Having a Baby. Sublinhei imensas passagens interessantes, sobre as quais irei fazer um post mais tarde. Inúmeras dicas e informações que vêm colmatar a minha ignorância neste campo. Fiquei contente por acharem que é super importante o recém-nascido estar em contacto pele-a-pele com ambos os pais nos primeiros tempos. Por isso usar o marsúpio é cada vez melhor ideia. Mas mais tarde falarei sobre este e outros assuntos.

Este fim-de-semana comecei também a testar a sensibilidade da mama, ""belisquei"" algumas vezes, usei a bomba manual duas vezes...e apenas com isto fiquei dorida. Esperemos que a bebé não faça tanta força de sucção como a bomba manual fez.

Aproveitei para fazer uma mini bolsa de higiene para saídas, para quando formos passear com a bebé e tivermos de mudar a fraldinha. Fiquei com uma dúvida que se aplica à higiene dentro e fora de casa que é...o que devo usar para limpar o rabinho? Não devo usar algodão, não devo usar papel higiénico...deverei usar compressas para limpar o cocó? A enfermeira do curso não recomenda toalhetes com perfume na fase de recém-nascido...será que há toalhetes sem perfume?


Coloquei numa bolsa o seguinte:
- 4 unidoses de soro fisiológico
- 1mini-caixa com 10 discos de maquilhagem
- pacote de toalhetes de viagem
- 2 unidades de compressas
- 1 mini-creme emoliente
- 1 mini-creme assadura

De tudo o que é necessário falta-me apenas tirar essa dúvida dos toalhetes e:
- adquirir uma bolsa transparente de plástico para colocar todos os produtos de higiene para saídas
- adquirir um mini vaporizador para colocar água e lavante Mustela (por ex)
- um mini frasco conta gotas para colocar álcool (limpeza do umbigo)

Quero ainda comprar velcros para colocar e/ou coser à mochila da bebé e às bolsas que vou fazendo:
- 1 bolsa de higiene
- 1 bolsa roupa
- 1 bolsa fraldas
- 1 bolsa termo

Vi esta técnica ser usada por uma recém-mamã que conseguia arrumar muito mais facilmente a mochila da bebé desta forma, porque era só colar e descolar o velcro, sempre nos mesmos sítios, evitando estar à procura das várias bolsas, ou retirar várias só para encontrar uma.
Quero também uma mochila sobre a vertical que dê para colocar as bolsas mais organizadas. Não gosto muito dos sacos, prefiro mochilas.

Hoje chegou o humidificador, já está a bombar. Agora vamos comprar um medidor de humidade, tipo termómetro, que nos indica qual a percentagem de humidade no ar. Assim controlamos melhor os níveis desejados de humidade. São muito pais-galinhas estes. Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário