Decidi comprar um dopler para ouvir o batimento cardíaco do pigloo. Supostamente a partir das 12 semanas já se consegue ouvir e como já tinha testemunhado o batimento do coração do bebé de uma amiga minha, decidi tentar.
A ideia é manter a calma e ficar mais relaxada entre os longos periodos sem ecografias, assim vai-se ouvindo o coração do bebé uns breves segundos de 3 em 3 dias por exemplo e pronto. Não estava à espera de não ouvir nada confesso, mas foi exactamente isso que aconteceu. Em vez de ficar calminha e relaxadinha e inclusivamente produzir oxitocina, que é muito bom para desenvolvimento do bebé, saiu-me tudo ao contrário e fiquei stressada e angustiada.
Felizmente consegui adiantar a consulta com a obstetra 1 semana e amanhã já saberei se está tudo bem.
O problema não foi só não conseguir encontrar o coração do bebé, foi também a coincidência de pararem os enjoos e de deixar de ter tanto apetite. Seja psicológico ou não, notei uma grande diferença quase de um dia para o outro em relação aos enjoos (que para o bem ou para o mal, sempre me garantiam que a gravidez corria bem).
Enfim...amanhã já saberei se está tudo bem e vou aproveitar para levar a dita máquina à médica para saber a sua opinião.
Naturalmente os médicos não são a favor dos doplers, porque têm receio que as mães abusem e oiçam todos os dias e vários minutos. Na realidade os doplers podem significar um perigo para os fetos principalmente quando são novinhos (até ás 30semanas), eles não gostam nada das ondas que são produzidas e do calor que gera. Por isso tudo há que ter bom senso.
Se o dopler contribui para a sensação de relaxe da mãe há que permitir o uso dele desde que se respeitem os 4-5 segundos de audição e fazê-lo esporadicamente, 1 a 2x por semana.
Amanhã teremos mais novidades, quem sabe sobre o sexo do bebé. Será que é mesmo menina ou o bebé tem andado a esconder a sua mini espingarda?
Print this post
Sem comentários:
Enviar um comentário