quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Altinho na barriguita

Para um bebé que apenas terá...à volta de 4-5cm, o "saco" que o envolve está já muito grande. Digo isto porque quando faço abdominais a minha barriguita toma forma de uma pirâmide..o que é ao mesmo tempo estranho e engraçado. Estava habituada a ver os musculos da barriga com uma determinada forma, e agora até me assusto com a saliência pequenina (à volta de 5cm de raio) que aparece quando faço abdominais...será o saquito do bebé? Se for é muito interessante. Por não saber o que é, não tenho feito muitos abdominais, faço à volta de 20-30 por dia...tenho receio. Amanhã vou à médica mostrar os resultados dos meus exames e aproveito e vejo-o novamente no ecógrafo, depois terei oportunidade de falar sobre essa "saliência" e deitar fora receios.

Esta semana tem corrido bem mas tenho-me sentido muito cansada, com calor e sonolência. Não sei se é um mix de gravidez com o tempo, mas tenho-me sentido assim. Tenho sentido muita vontade de comer doces, felizmente tenho conseguido controlar, tenho bebido muitos sumos de fruta misturados com água...ainda assim se não fosse pela fruta boa da época (pessegos e framboesas) não sei se me conseguia aguentar.

Hoje fui ao supermercado e fiz um enorme esforço para não comprar chocolates, fiquei literalmente a salivar...só que agora já é um comportamento condicionado, nem preciso de ver os chocolates, só de pensar neles salivo. Ovos moles, chocolatinhos, rebuçados, gomas, bolos...que vontade!

Mas a saúde do bebé em primeiro lugar e como os doces podem provocar diabetes, vamos tentando enxotar a vontade.

Há uns meses atrás comecei a reflectir sobre uma questão que pessoalmente ainda me faz confusão, que é a questão das almas aguardarem os nascimentos para se "apropriarem" de um corpo, supostamente já existe uma alma designada para cada bebé. Ontem não consegui evitar de questionar...se não é uma teoria mas uma verdade, como será feita a designação das almas? A alma entra no corpo do bebé à nascença ou algures nos últimos meses? E se for nos ultimos meses comose explicam alguns abortos sem causa aparente? É um pensamento estranho e que me deixa desconfortável. A minha educação escolar sempre me orientou para uma mente de ""cientista"", acredito no que vejo e em tudo o que não vejo mas que tenha provas cientificas. Especulações, hipóteses, teorias, testemunhos deixam-me desconfortável e sou muito céptica. Talvez por isso não acredite em deuses, apesar de gostar que eles existissem, talvez por isso não acredite em almas, muito embora gostar de toda essa teoria do budismo de que as almas ascendem a um nirvana e regressam à Terra para cumprir missões. Cada um de nós tem uma missão que está ligada à alma que se apoderou do nosso corpo. Um dia estaremos todos juntos nesse nirvana, porque o "Deus" vai chamar todas as almas até si. - estranho mas reconfortante.
Espero que a alma do meu filho seja uma alma nova com uma missão positiva :)

Até amanhã
Print this post

2 comentários:

  1. Uma imagem vale mais que mil palavras, como tal toca a fotografar o "altinho" da barriga e postá-lo aqui :-)

    ResponderEliminar