segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dá-me música

às 16semanas e 4 dias o bebé já pesa entre 120 a 145graminhas e mede atá 15cm. Já tem gosto pela comida e faz caretas se não gosta do sabor ou do cheiro de algum alimento. O coraçãozito já bombeia cerca de 24litros de sangue por dia e os olhos alcançaram a sua posição final frontal. As pernas e braços já estão bem formados, os braços mais compridos que as pernas.
Para dicas de alimentação para esta pré-mamã aconselha-se a ingestão de abacaxi e de abacate, superalimentos ricos em duzias de vitaminas. Em média a pré-mamã engorda de 2.5 a 4.5kg. Eu acho que engordei 2kilos e meio.
Apesar de achar ainda meio precoce comecei ontem a dar música ao pigloo. Antes de deitar seleccionei apenas duas musicas, coloquei os auscultadores e dei-lhe música antes de adormecer, depois de beber uma caneca de leite, aninhei-me e...bons sonhos.

Hoje de manhã acordei bem cedo e resolvi dar-lhe musica novamente, mas por ser realmente cedo tive de colocar a musica baixinho e por isso é provável que ele não tenha ouvido. Mas a partir de agora vou usar e abusar dos auscultadores. Assim as vibrações passam ainda melhor para ele. A musica seleccionada é música de Mozart, música calma à base de piano.

Como já não sei nada do meu bebé há algumas semanas irei pedir à médica para me fazer mais uma eco antes da amniocentese, para meu relaxe e descanso :) Não queremos uma mamã stressada. Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário