terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gestão de stocks - o que falta comprar?

3 Meses para a meta final, está na hora de fazer um check-up ao stock existente. O que falta?


- intercomunicadores
- balança
- fraldas tamanho 1 (muitas fraldas tamanho 1 para 2kg-5kg) marca dodot (pacote azul sensitive)
- vaporizador de água pequeno (acho que se vende no chinês tenho de perguntar)
- um par de chuchas para recém-nascido prematuro (mais pequenas do que as habituais recem-nascido) da avent
- um boneco que imita o som do batimento cardíaco para o 1ºmês
- babetes com forro plastificado, brancos ou com poucos desenhos, para darem com toda a roupa
- conjunto lençol para alcofa, branco ou com apontamentos cor-de-rosa
- conjunto lençol para cama (colchão de 60*120) branco liso ou com apontamentos cor de rosa
- rolo para colocar na cama da bebé, para ela nao se virar de barriga para baixo
- luz de presença
- detergente para roupa de bebé (alergias,...)
- escorredor para biberons


Além de tudo isto que falta, ainda estou a pensar comprar um aspirador de água, daqueles que desinfectam bem os colchoes, peluches, carpetes, tapetes, sofás. É importante manter uma casa limpa, para evitar alergias precoces e é mais fácil de manter a higiene assim, do que com aspirador normal. Sem grandes preocupações, de vez em quando uma aspiradela a fundo faz toda a diferença.

vi alguns, por exemplo:
http://www.rainbowaspiradores.com/ com o rainbow mate
ou
http://www.polti.it/pt/catalog/consumer/167/162 Print this post

4 comentários:

  1. hummm para que queres o vaporizador de água?
    (há no ikea, mas recomendo que compres num aki ou izi, são melhores, duram mais e não se estragam tão depressa)
    Ou será que estás a falar de outro tipo de vaporizador de água?
    Sobre o rolo, eu tenho um, até to dou, na verdade eles no início não se mexem para lado nenhum. Com o Gabriel nunca soube como o usar e com a Oriana, ela detestava aquilo e era desnecessário, por isso foi arrumado. A tua irmã acho que usava uma toalha enrolada :)
    Sobre as chuchas: compra só uma, o mais provável é ela não gostar dela ;) Mas para a acalmar no início podes usar o teu dedo mindinho, com a unha cortada bem rente e a apontar para o céu da boca dela.

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia, obrigada pelas sugestoes e opinioes, escrevem os dedos experientes e bem falta me fazem aos meus olhos.
    Vou usar entao uma toalha enrolada e quanto ás chuchas... olha acabei por comprar, paciencia, so agora li o teu comentário. O vaporizador serve para limpar o rabinho da bebe. Na primeira aula d ecurso de gravidez a que assisti apenas, uma mãe levou um mini-vaporizador apenas com água e oleoban e vaporizou para ajudar na limpeza. Evitam-se produtos quimicos como as toalhitas perfumadas e rapidamente a sujidade sai toda, duas ou tres borrifadelas e já está. Achei uma opção interessante.

    os vaporizadores a que te referes são os que lançam humidade para o ar para ajudar a respirar, nao é isso? Vou precisar de comprar um?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não estava mesmo a falar de vaporizador de água, tipo para regar as plantas :)
    Cá em casa também já não usamos toalhitas. Fiz umas toalhitas em flanela que lavo e reutilizo e o pai prefere usar compressas de não tecido.
    Para limpar usamos água del cano ou agua uriage ou mustela. Reutilizo os doseadores da mustela e a água del cano continua com cheirinho :)
    Nos primeiros tempos usava um termo para manter a água quentinha.
    Um vaporizador parece-me bom se for para vaporizar directamente os genitais, se for para colocar na toalhita ou compressa parece-me muito pouco líquido para conseguir limpar as porcarias deles, o mecónio então... é super difícil de tirar.
    Mas comprei numa área de saúde aqueles kits com embalagenzinhas de viagem. Traz um doseador que levo com água, traz também um vaporizador que deve ser bom para os vaporizar com água no verão, eu uso spray de agua termal, traz os típicos para shampoo e gel e traz ainda os potezinhos pequeninos que eu uso para levar o creme do rabinho. Tenho tudo e ocupa muito pouco espaço.

    ResponderEliminar
  4. o spray de agua termal usas para limpar ou para pulverizar no verao?

    ResponderEliminar