sábado, 25 de dezembro de 2010

1kg de muito amor

"Parabéns Pinguinha!! Hoje dia 25 é expectável que tenhas um peso de aproximadamente 1Kg, o teu primeiro kilo de muitos outros que aí virão, algo que só se celebra uma vez na vida. Agora é só crescer crescer para seres forte e saudável. Parabéns parabéns

Tens aumentado de peso de forma progressiva, e agora que faltam 3 mesinhos para o teu
nascimento, terás de ganhar pelo menos mais 1900gr, seria o ideal nasceres com 2900gr-3200gr."

E é Natal!!!!


Este Natal portei-me bem, não abusei de doces, petisquei aqui e ali pouquinho pouquinho. Felzimente, e como este ano as prendinhas trocadas em familia foram Solidariedade, não se ofereceu o típico bombom, se bem que...houve uns pequenos bombons que vieram de bónus, para agradar os apetites desta grávida que de vez em quando perde a cabeça por uma bolachinha Oreo e por um bombom.

Apesar dos papás terem oferecido solidariedade, a Pinguinha não quis passar despercebida e resolveu ser uma bebé-natal oferecendo a todos, com muita originalidade, uma mini-caixa de bombons com o seu 1º cd de musiquinha - Pinguinha Maternidade.
Afinal a família também merece presentes por terem sido muito bons para a pinguinha nestes seus primeiros 6 meses de gestação. Ela sabe e retribui o amor da melhor forma que pode, inspirando a mãe com carinho e criatividade na criação de um conjunto de embrulhos muito docinhos. O tema é pinguinha (claro está), e os vários embrulhos simbolizam o sol que é esta nossa filha, a bebé linda e fofinha que é, e o presente mais precioso da nossa vida e que podemos partilhá-lo com quem mais amamos.



Como será uma amante de música (se sair aos pais), resolvemos oferecer uma amostra do que a Pinguinha irá ouvir na maternidade, nos primeiros dias de vida.

Para transportar os presentinhos, a pinguinha cedeu a sua futura limusina, e nela guardámos as reliquias de natal.


A família gostou muito da ideia e a distribuição das prendinhas foi um momento memorável. Este natal foi mais calmo que os anteriores, sentiu-se um sentimento diferente, de maior solidariedade e menos materialismo.

Foi um Natal com maior simbolismo do que o normal, a mim agradou-me especialmente e pretendo continuar com esta ideia. Não só oferecemos mais a quem precisa como obrigamo-nos a ser criativos e a oferecer aos que mais amamos recordações simbólicas que nunca irão esquecer.

De toda a originalidade que veio junto com a solidariedade...A mana Sara que fez um postalinho com um poema e uma descrição muito bonita do projecto da Associação Rarissimas, para o qual fizémos o nosso donativo, com direito a um mini-saquinho de gomas; à vó Marguinha que juntou as suas palavras doces sobre o Projecto Ajuda de Berço a um postal lindissimo pintado pelos dedos dos pés de um pintor (o postal em si é já um acto de solidariedade), vou sobressair um presente pela super originalidade e trabalho que deu - os tios e sobrinho da pinguinha ofereceram aos papás solidariedade para a Associação Acreditar de uma forma muito muito criativa e sensibilizante.

Dentro de uma caixinha linda com direito a cartão temático: Pinguinha!


Vieram dezenas de cartõezinhos alusivos à Associação Acreditar recortados pelo Tio e pelo Sobrinho...que não só dão cor à prendinha como também nos recordam do porquê de termos escolhido esta associação.


O donativo veio em forma de cheque, muito colorido e ao mesmo tempo tão simples.
Gostámos de todas as prendinhas, mas esta conseguiu estar no número 1 do já muito renhido top 3. Parabéns e obrigada!

Mas também houve mais alvos de solidariedade, afinal a pinguinha também recebeu prendas...e boas. O Avô Imperador César ofereceu um conjunto de 6 babetes pequeninos bem bons para os primeiros 3 meses, ofereceu também um super saco de fraldas número 2 e dois conjuntos de lençois, um para alcofa e outro para a caminha. Tanta coisa linda e útil, obrigada!!!

Com tanta animação e espírito de entre-ajuda, ainda deu tempo para a tia e a avó da Pinguinha fazerem inúmeras sugestões de melhoria ao quarto da bebé. Esta sensibilidade e experiência de duas mães só podem dar nisto...
mais espaço aqui, menos decoração ali,
tira tapete, move tapete,
muda posição de móvel, arreda móvel,
tira cadeira de baloiço, reposiciona cadeira de baloiço.

Ufa...depois de tanto trabalho, conseguiu-se o inimaginável ...mais espaço, maior conservadorismo na decoração (para não estimular demais a bebé, enquanto ela usa o quarto apenas para dormir...é que queremos que ela durma e não...brinque com tanta bonequinha).





Feliz Natal!!! Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário